Make your own free website on Tripod.com
 
fogoroxo.gif (16956 bytes)
torch.gif (1394 bytes)


1ª - A Inocência.

Todos nós nascemos num estado de inocência. De todos os ingredientes utilizados pelo Alquimista este é o mais importante. A criança recém-nascida não questiona sua existência; ela vive na auto-aceitação, na confiança e no amor. A voz insistente da dúvida ainda não é ouvida. Quando se olha nos olhos de um bebê, você enxerga muito pouca individualidade. A pergunta: Quem sou? é inexpressiva para ele. Em lugar disso, o que brilha através dele é a própria consciência, a fonte de toda a sabedoria. A criança recém-nascida vem ao mundo a partir da fonte da vida, e se desliga gradualmente dessa fonte. Durante algum tempo o bebê permanece banhado pelo intemporal. Todo bebê tem a tendência de se deslocar do mundo intemporal para o mundo das horas, dias, anos; do silêncio do mundo interior para a atividade do mundo exterior.
A criança recém-nascida não é um anjo, sua pureza tem vida curta. O bebê sente dentro de si as primeiras pontadas de medo, desconfiança e dúvida. Começam a surgir desejos que não são imediatamente satisfeitos; pela primeira vez a dor é vivenciada.
** Se você quiser entrar em contato com a inocência que existe dentro de você, procure pelas características do recém-nascido: vivacidade, curiosidade, uma sensação de assombro, a certeza de que você é querido na terra, o sentimento de viver na paz perfeita do intemporal **

 
fogoroxo.gif (16956 bytes)
torch.gif (1394 bytes)
back.gif (1053 bytes) home.gif (1068 bytes) next.gif (1059 bytes)