Make your own free website on Tripod.com
 
fogoroxo.gif (16956 bytes)
torch.gif (1394 bytes)


7ª - O Espírito.

A meta da vida é a liberdade e a realização. Arealização só é alcançada quando você passa a conhecer Deus tão completamente quanto ELE conhece a ELE mesmo. Nós mortais somos ansiosos por milagres, no entanto o maior milagre somos nós mesmos pois Deus nos concedeu essa habilidade única de se identificar com a natureza DELE.
Uma rosa perfeita não sente que é uma rosa; um ser humano realizado sabe o que significa ser divino, o Espírito puro. Quando ele surge, o Observador descobre que o que parece ser a alegria e realização totais ainda podem se expandir. Veja bem, chegar a presença de Deus não é o final da nossa busca e sim o início. Nós começamos na Inocência e nela terminaremos. No entanto essa Inocência é diferente, porque você obteve o conhecimento completo, ao passo que o bebê só tem sentimentos. Nenhuma quantidade de pensamentos ou sentimentos pode nos aproximar ou trazer a este estado de espiritualidade pois o Espírito nasce do silêncio puro. O diálogo interno da mente tem que terminar e nunca mais recomeçar, porque aquilo que deu origem ao diálogo interior. a fragmentação do Eu, não está mais presente nesta última etapa. Nosso Eu será unificado, e à semelhança do bebê que foi nosso início, não sentiremos nehuma dúvida, vergonha ou culpa. A necessidade da dualidade do Ego, gerou um mundo de bem e mal, certo e errado, luz e sombra. A partir do espírito vremos que estes opostos se mesclam. Essa é a perspectiva de Deus, porque onde quer que ELE olhe tudo que ELE vê é ELE mesmo.


** O Espírito é o estado do milagroso, que se desenrolará em três estágios: Primeiro , nós vivenciaremos milagres no estado chamado Consciência Cósmica. Cada acontecimento material terá uma causa espiritual. Nosso menor desejo fará com que as forças cósmicas o tornem realidade. Segundo , nós realizaremos milagres no estado de Consciência Cósmica. Este é o estado de criatividade pura, no qual nos mesclamos com o poder de Deus, por meio do qual ELE cria os mundos e tudo que acontece nesses mundos.Esse poder não tem origem em nada que Deus faz, ele é apenas SUA luz de consciência. Como um brilho rico e dourado nós veremos a consciência divina reluzindo através de tudo que seus olhos contemplarem. O mundo ilumina-se a apartir do interior, e não existe nenhuma dúvida de que a matéria é apenas o espírito manifestado. Na Consciência Divina, nós nos veremos como aqueles que criam, e não o que é criado, o que dá a vida , não o que recebe. Terceiro, nos tornaremos o milagre, no estado conhecido como Consciência da Unidade, a partir daí qualquer distinção entre o que cria e o que é criado desaparece. O nosso Espírito dentro de nós se incorpora ao Espírito de tudo o mais. O nosso retorno à Inocência é abrangente, nós veremos cada ação como o Espírito derramando-se sobre o Espírito, viveremos um completo conhecimento e e confiança. Embora ainda nos pareça morar em um corpo, ele será apenas um grão do Ser nas praias do oceano infinito do Ser que somos nós mesmos. **

 
fogoroxo.gif (16956 bytes)
torch.gif (1394 bytes)
back.gif (1053 bytes) home.gif (1068 bytes) next.gif (1059 bytes)